sexta-feira, 8 de abril de 2011

Reportagem no jornal aqui.

Reportagem digitalizada do Jornal Impresso.
(Clique para ampliar)
Aqui: STF confirma piso nacional do professor

O Supremo Tribunal Federal (STF) impôs ontem uma derrota a estados e municípios ao confirmar a validade de uma lei de 2008 que fixou um piso salarial para os professores da educação básica. Além do piso, os professores podem receber acréscimos, o que aumentará as remunerações e, consequentemente, os gastos públicos. O piso atual é de R$ 1.187,97.
No julgamento, os ministros rejeitaram por 8 votos a 1 uma ação na qual a lei era contestada pelos governadores dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará. Dentro e fora do plenário, manifestantes comemoraram votos favoráveis ao piso batendo palmas. Os argumentos contrários eram vaiados. Com isso, o protocolo da Corte foi quebrado várias vezes durante o julgamento.
Ao contrário do que alegavam os governantes, o STF concluiu que a lei está de acordo com a Constituição Federal, que prevê a valorização da profissão. O Supremo rejeitou a alegação de que a União teria invadido competência dos Estados e dos municípios para tratar de remuneração de seus servidores.



Reportagem retirada do Jornal aqui de N° 2009 publicado quinta-feira, dia 07/04/11

Um comentário:

  1. Agradeço ao Fábio Xavier pela criação do blog do Sind-UTE subsede de Capelinha. Consegui mais um companheiro para contribuir no trabalho voluntário em busca de uma educação de qualidade e valorização profissional.

    Abraços...

    Marize Andrade
    Coordenadora da subsede.

    ResponderExcluir